sábado, 26 de maio de 2012

O hábito não faz o monge, mas mostra quem ele é!!!


Senhor, dai-nos sacerdotes. 
Senhor, dai-nos santos sacerdotes. 
Senhor, dai-nos muitos santos sacerdotes!

É a coisa mais linda, no meio do caos do dia a dia no centro da cidade, me deparar com um padre ou uma freira! Por alguns instantes o caos some e só vejo a presença de Deus! Me emociono mesmo com a coragem desses homens e mulheres que se entregam totalmente a serviço do Reino 24h... Me dá fôlego ao perceber que algumas coisas permanecem coerentes e verdadeiras... que ainda existem pessoas que creem e anunciam a verdade com a vida. E tenho absoluta certeza que até entre os não crentes isso faz diferença.




O que todo estudante de medicina quer é usar branco, vestir o jaleco. Entre os consagrados não deveria ser diferente. Devemos exteriorizar o que professamos, com atos e vestes! Precisamos de sinais!!!

O hábito não faz o monge, mas mostra quem ele é!!!

Estamos em guerra, e um soldado sempre deve usar sua farda ou insígnia e seu escudo! Eu, como leiga, uso o que me cabe: "no peito eu levo uma Cruz, no coração o que disse Jesus"!!! 
Se temos os sacramentais, e a batina o é, por que não fazer uso?!

Amem sua batina!!! Vistam seus hábitos!!!  


* Hábito e sinos de Igreja, isso deveria estar sempre na moda entre os cristãos!!! #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário